Como arrasar na prova de inglês do Enem

5 dicas para arrasar na prova de Inglês:

1. Conhecimento geral

Esteja atento em tudo o que acontece, seja no Brasil ou no mundo. Se você dominar vários assuntos, estará muito mais bem preparado para compreender o que o texto pede.


2. Treino

Não adianta o aluno saber o que está acontecendo no mundo se não tiver a capacidade de interpretar isso e transformar as informações que possui em algo concreto. Se o estudante não souber ligar as ideias que estão dispostas no texto dificilmente interpretará o que está sendo oferecido da maneira correta. A única forma de conseguir essa habilidade é treinando cada vez mais.


3. Palavras-chave

Durante a prova de inglês do Enem, procure focar toda a sua atenção no texto. O ideal é fazer uma primeira leitura superficial do texto para entender o conteúdo e encontrar as palavras-chave. Também é interessante identificar as palavras que já conhece. Desta forma, você vai conseguir relacionar ideias e conceitos.


4. Foco no texto

O ideal é não prestar muita atenção nas alternativas no primeiro momento do teste. Isso pode conturbar a capacidade de interpretação do candidato. Os textos são, geralmente, curtos. Portanto, leia todo antes de ir para as alternativas.


5. Atenção com as alternativas

Uma vez que o estudante leu o texto e identificou as ideias principais, chega o momento de redobrar a atenção nas questões da prova. Algumas das hipóteses oferecidas na prova foram feitas com o simples objetivo de serem eliminadas. Se você prestar atenção, vai perceber que existem certas alternativas impossíveis.

Fonte: Universia Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Link me



468 x 60